Multinacional japonesa informa a Jorginho que estuda investimentos em SC

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu nesta quinta-feira a visita de dois executivos da área de expansão de negócios da gigante japonesa Mitsui. Vieram o gerente-geral da divisão de Infraestrutura da companhia no Japão, Kent Hori, que é o responsável global pelas áreas de infraestrutura, óleo e gás; e o diretor da Mitsui no Brasil, Masayoshi Maruyama. A visita é mais um desdobramento da missão liderada pelo governador ao Japão em junho e eles deixaram claro que o grupo pretende diversificar investimentos em SC.
A Mitsui é sócia da SCGÁS, portanto, sócia do governo catarinense. Além disso, é acionista de uma empresa de energia de Florianópolis. Na reunião com o governo de SC, Kent Hori informou que o grupo tem interesse em diversificar investimentos no estado. Pode participar de projetos de tecnologia, infraestrutura, saneamento, mobilidade urbana, ferrovias, além de investir mais também em óleo e gás.
Com uma série de projetos voltados ao setor privado, o governador destacou os principais aos executivos da Mitsui, como a Via Mar, projetos portuários e de ferrovias. Ele reforçou também o fato de SC ser o estado mais seguro do Brasil.
– Santa Catarina precisa atrair investimento de companhias globais com a capacidade de investimento e inovação para as grandes transformações que a gente prevê para os próximos 20 anos. Estamos muito satisfeitos com a disposição de empresas como a Mitsui em ampliar a atuação aqui no estado – disse o governador.
O secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos de SC, Paulo Bornhausen, que liderou a organização da missão de junho, enfatizou os planos da Mitsui de avaliar projetos que geram mais impacto e transformação econômica.
-Essa visita comprovou, mais uma vez, a importância que teve a Missão Ásia dentro da agenda de internacionalização catarinense. Quando estivemos no Japão e na China, com o governador Jorginho Mello, apresentamos todas as oportunidades de investimento em infraestrutura, e estamos recebendo aqui outro grande player global interessado. É a nossa estratégia internacional gerando frutos concretos para o Estado – destacou Paulo Bornhausen.
– A visita, inicialmente de cortesia, se mostrou um encontro de trabalho, porque a Mitsui veio colocar na mesa para o governo do estado a sua disposição de trabalhar em novos projetos com Santa Catarina na área de tecnologia, na área de óleo e gás e outras infraestruturas. Também olhando o lado de ferrovias. Então percebemos muitos setores que podem se beneficiar com a expertise da companhia – observou o diretor da Invest SC, Renato Lacerda.
Também participaram da reunião o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, o secretário adjunto de Infraestrutura de SC, Ricardo Grando, o diretor de Atração e Promoção de Investimentos da Invest SC, Rodrigo Prisco Paraíso e o coronel Gabriel Tossulino.
Fonte: Nsc

Deixe seu comentário