logo RCN
12/08/2025 23:10
Esporte

Catarinenses defendem a seleção brasileira no campeonato mundial de vôlei feminino sub-21 na Indonésia

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Quatro atletas de Santa Catarina integram o elenco da seleção brasileira de vôlei sub-21 que está na disputa do campeonato mundial da categoria em Surabaya na Indonésia: Sofia Will, Luana Kuskowski, Vittoria Kuehnne e Helena Wenk, esta última atleta da seleção brasileira principal e que recentemente foi vice-campeã da liga das nações.
Até o momento, a seleção brasileira sub-21 venceu as duas partidas que disputou no campeonato mundial, primeiro diante da Bulgária na quinta-feira, 7, e na sexta-feira, 8, no horário local derrotou a seleção do Chile. Já no sábado, 9, o adversário foi a seleção da Tailândia.
Ainda pela primeira fase, a seleção brasileira enfrenta a Tunísia e o Japão nos dias 11 e 12 de agosto respectivamente.
Participam do campeonato mundial sub-21, 24 seleções divididas em quatro grupos de seis equipes. As quatro primeiras colocadas de cada chave avançam de forma direta para as oitavas de final onde o torneio passa a ser eliminatório.
Formação
Entre as quatro atletas que representam o estado na competição internacional, Sofia Will começou a sua carreira na AABB de Florianópolis, Luana Kuskowski na ADV/Jaraguá/Secel de Jaraguá do Sul, assim como Vittoria Kuehne.
Helena Wenck iniciou a sua carreira no vôlei de Joinville que o levou também para a seleção principal.
O presidente da Federação Catarinense de Vôlei, Fernando Faquin, enalteceu o trabalho de clubes no vôlei do estado falando sobre o trabalho que agora leva as atletas para a disputa de um importante evento internacional da modalidade
“É motivo de muito orgulho para a Federação Catarinense de Vôlei ver quatro atletas formadas nem clubes do nosso estado e estar participando de um importante evento como o campeonato mundial sub-21. Isso mostra a qualidade do trabalho realizado em Santa Catarina que é um dos grandes centros formadores de atletas para o vôlei no Brasil seja no masculino ou no feminino”, explica
“Sabemos que é um grupo forte da seleção brasileira que no ano passado já havia conquistado o campeonato sul-americano e deve brigar por medalhas neste mundial”, complementa o presidente da Federação Catarinense de Vôlei.

Fonte: Estado.sc.gov.br

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Multinacional japonesa informa a Jorginho que estuda investimentos em SC Anterior

Multinacional japonesa informa a Jorginho que estuda investimentos em SC

Governo vê acomodação da crise do tarifaço, mas produtores temem Próximo

Governo vê acomodação da crise do tarifaço, mas produtores temem "quebrar" sem EUA

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade