MarTech: marketing e tecnologia como alavancas no mercado imobiliário de Santa Catarina

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Por Patrícia Fernandes, Diretora Comercial da Elephant Skin na Região Sul e Vice-presidente da ADVB/SC
No dinâmico universo do mercado imobiliário, especialmente de luxo e alto padrão, a fusão entre marketing, tecnologia e estratégia — ou o que se convencionou chamar de MarTech — não é apenas um diferencial, mas fundamental. No primeiro trimestre de 2025, o número de unidades de luxo lançadas no país cresceu 57% e as vendas subiram 35%, de acordo com levantamento da consultoria Brain Inteligência Estratégica. Em Santa Catarina, encontramos os metros quadrados mais valorizados do Brasil e inúmeras oportunidades para empreender e crescer.
Já amplamente adotada por corretores de luxo, a apresentação do projeto via realidade virtual derruba barreiras geográficas e permite que clientes de qualquer lugar do mundo visitem um espaço sem sair de casa, se conectando com o lifestyle oferecido. Com o marketing de experiência, cada clique em tours virtuais, cada pausa em um cômodo ou detalhe decorativo gera dados — e esses dados, quando trabalhados com inteligência artificial e CRMs avançados, permitem segmentar ofertas, ajustar abordagens e nutrir leads de forma personalizada. Plataformas que unem Big Data e IA ajudam a focar em oportunidades reais de conversão.
A tecnologia favorece a construção da marca e percepção de valor. Os prestadores de serviços globais experientes priorizam a pesquisa e focam a aplicação dos conceitos de MarTech em soluções que aplicam localmente o melhor da experiência de projetos mundiais. Para isso, já encontramos produtos consolidados à disposição no mercado brasileiro que sistematizam essas entregas.
É preciso entender que nosso objetivo não é mais vender paredes, mas um estilo de vida completo, com significado e exclusividade. Minha experiência reforça que a tecnologia transforma tensão em oportunidade. Incorporadoras e corretores que abraçam ferramentas digitais se diferenciam pela precisão, agilidade e experiência entregues a um público exigente, bem informado, em busca de exclusividade e qualidade de vida.
O conceito de MarTech não apenas amplia as oportunidades no marketing de imóveis de alto padrão, valoriza o produto e deixa mais tangível as relações entre os investimentos em marketing e o retorno em vendas — ele redefine o futuro do setor, alinhando sofisticação, inteligência e propósito.

Deixe seu comentário