Seleção Brasileira é convocada para amistosos contra Japão e Coreia do Sul
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
O técnico Carlo Ancelotti anunciou na tarde de quarta-feira, dia 1º, a convocação dos atletas para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul e o Japão, neste mês de outubro.
Veja os convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira (Fotos: Rafael Ribeiro/CBF)
"Essa é uma lista que posso dizer que não é definitiva. É uma lista que leva em conta os dois jogos que vamos jogar no Japão. Privilegiamos os jogadores europeus, porque viajam menos do que os jogadores que jogam aqui no Brasil [...]. Obviamente não é a lista definitiva e acho que muitos estarão na Copa do Mundo, é uma lista que leva em conta também as lesões que tivemos nos últimos dias. É uma oportunidade para demonstrarem todas as qualidades que têm", disse o treinador em entrevista coletiva.
O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul no próximo dia 10, às 8 horas (de Brasília), em Seul. Já o confronto com os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio. Os duelos fazem parte do planejamento do Departamento de Seleções de enfrentar diferentes escolas de futebol visando a Copa do Mundo do ano que vem.
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após o encerramento das Eliminatórias para o Mundial de 2026. Desde que assumiu o cargo em maio deste ano, o técnico italiano soma quatro jogos à frente da Seleção Brasileira, com duas vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols marcados e um sofrido.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário