logo RCN
28/10/2025 23:23
Operação

Operação “Abastecimento Fantasma” cumpre mandados de busca e apreensão em município do Oeste

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A operação “Abastecimento Fantasma”, deflagrada pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira, dia 1º, cumpre mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura fraudes em abastecimentos de combustíveis e falsificação de documentos que prejudicavam a Prefeitura de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Civil do município, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, as investigações sobre o caso tiveram início a partir de denúncia formalizada pela administração municipal de Cunha Porã, que identificou requisições de abastecimento adulteradas, falsificação de assinaturas de servidores, divergências em registros de horímetro e notas fiscais apresentadas para cobrança de abastecimentos que não ocorreram.

Durante a apuração, foram reunidas provas de que um representante da empresa fornecedora de combustíveis estaria emitindo notas fiscais fraudulentas, com a finalidade de obter pagamentos indevidos de recursos públicos.

Ainda conforme a polícia, o cumprimento dos mandados nesta fase da investigação tem o objetivo de apreender requisições de abastecimento, notas fiscais e imagens de câmeras de monitoramento que possam comprovar a inexistência dos abastecimentos registrados.

A investigação segue em andamento, sob sigilo, com análise de documentos, depoimentos de testemunhas e apurações complementares que poderão confirmar a extensão do esquema criminoso, além de responsabilizar os envolvidos.

Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Anterior

Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Seleção Brasileira é convocada para amistosos contra Japão e Coreia do Sul Próximo

Seleção Brasileira é convocada para amistosos contra Japão e Coreia do Sul

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade