Secretário de Saúde destaca avanços do Estado no enfrentamento do AVC em congresso
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
“A Secretaria de Estado da Saúde busca atuar em conjunto com hospitais e profissionais de saúde desde 2023. O Congresso de AVC é um momento para mostrar o que foi determinado pelo governador Jorginho Mello em relação à ampliação da rede e de serviços especializados. O objetivo é atender o paciente da melhor maneira possível, no tempo mais adequado e com rapidez nos hospitais”, ressaltou o secretário Diogo Demarchi.
Participou também do debate a presidente do XV Congresso Brasileiro de AVC, Dra Gladys Lentz Martins, que atua como chefe do Serviço de Neurologia e coordenadora do Ambulatório de Neurovascular e Unidade do AVC, no Hospital Governador Celso Ramos (Florianópolis). A unidade integra a rede própria da SES, e é referência estadual no tratamento de AVC, oferecendo atendimento especializado, que inclui neurologistas e a realização de tratamentos avançados como a trombectomia mecânica.
O estado tem ampliado a rede de assistência para realizar trombectomia, no tratamento de AVC Isquêmico Agudo. Também realizam o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Municipal São José (Joinville), o Hospital Santa Isabel (Blumenau), e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (Lages).
Público-alvo do evento
O congresso, que ocorre no Centro-sul, é direcionado a profissionais de saúde, incluindo médicos (clínicos gerais, neurologistas, neurocirurgiões, geriatras, cardiologistas, entre outros), enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e demais profissionais envolvidos no atendimento a pacientes com AVC. Também participam pesquisadores, acadêmicos e estudantes da área da saúde, além de gestores hospitalares e profissionais interessados nas últimas atualizações sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação do AVC.
Fonte: Saude.sc.gov.br

Deixe seu comentário