A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 351 kg de maconha em duas ações distintas na segunda-feira (30), nos municípios de Chapecó e Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. As ocorrências resultaram em prisões em flagrante por tráfico de drogas.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 16h, na BR-480, em Chapecó. Durante fiscalização de um VW/Voyage branco, ocupado por um casal, uma criança de três meses e a filha do casal, os agentes perceberam que a bebê não estava no dispositivo de retenção adequado. Além disso, o pneu sobressalente estava fora do local apropriado, levantando suspeita de ocultação de algo no porta-malas.
Ao ser questionado, o motorista confessou que transportava drogas. No compartimento traseiro foram encontrados 230 quilos de maconha, distribuídos em tabletes. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Chapecó. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
Mais tarde, por volta das 18h45, a PRF foi acionada para interceptar um Chevrolet Onix branco suspeito de transportar entorpecentes. A abordagem ocorreu na SC-157, em Coronel Freitas. No porta-malas e banco traseiro, os policiais encontraram 121 kg de maconha divididos em 149 tabletes.
O motorista também foi preso em flagrante e levado, junto com a droga e o veículo, para a Polícia Civil de Chapecó.
Fonte: Afm

Deixe seu comentário