Polícia Ambiental apreende 11 pássaros silvestres mantidos em cativeiro no Meio-Oeste

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 11 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro no interior do município de Capinzal, no Meio-Oeste.
A ocorrência foi registrada na quinta-feira, dia 21, quando os animais foram encontrados acondicionados em gaiolas, sendo que seis deles possuíam anilhas (sistema de identificação individual obrigatório que comprova a origem), enquanto cinco deles não possuíam qualquer tipo de identificação ou autorização legal.
O responsável pelo imóvel não possuía autorização junto aos órgãos ambientais como criador de passeriformes, portanto, não tinha o direito de manter aves em cativeiro. Entre os pássaros apreendidos estavam exemplares popularmente conhecidos como azulão, trinca-ferro, cardeal e sabiá-laranjeira.
Todas as aves e as gaiolas foram apreendidas e o responsável pelos animais responderá administrativamente e também na esfera criminal, conforme previsto na legislação ambiental em vigor, por manter animais silvestres em cativeiro sem permissão legal.
Os pássaros sem anilhas foram avaliados pelos biólogos que compõem o efetivo da unidade de Joaçaba e, posteriormente, foram soltos, retornando à natureza.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário