Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani recebeu nota de crédito nacional “AA.br” da agência de classificação de riscos Moody`s Local. A avaliação destaca que a empresa “tem margens superiores à média da indústria, beneficiada pela verticalização do negócio, possuindo métricas de crédito sólidas e posição de liquidez forte”.
A nota, de acordo com os analistas, leva em consideração a competitividade nos segmentos de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado no Brasil. Segundo a agência de classificação de riscos, “a Irani conta com uma forte diversificação, diante de um portfólio variado de produtos, ampla base de clientes e atuação no mercado interno e externo”.
Essa avaliação reflete a solidez financeira e a consistência da estratégia empresarial adotada nos últimos anos pela Irani. “Além da nota atribuída pela Moody’s, a Companhia possui classificação equivalente pela S&P Global (brAA), o que reforça a robustez e a credibilidade do perfil de crédito”, destaca o diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Cargnin.
O rating de crédito é uma ferramenta indispensável para análise de empresas, auxiliando o investidor a analisar o risco da companhia para tomar uma decisão bem informada. Essa classificação reflete a avaliação da Moody’s sobre o perfil de crédito da empresa. Ela tem caráter meramente informativo e não constitui recomendação de compra, venda ou manutenção de valores mobiliários.
Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papeis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.
Informações
ANK Reputation (Irani)
Lara Moeller: lara.moeller@ankreputation.com.br | 51 992683088
Claudio Thomas: claudio.thomas@ankreputation.com.br | 48 99181-7044
São Paulo (SP) | R. Hungria, 620/14º andar | (11) 4118-4800
Porto Alegre (RS) | Av. Carlos Gomes, 700/1409 | (51) 3028-2880

Deixe seu comentário