Um homem, de 24 anos, foi preso após matar a própria mãe a facadas enquanto ela dormia. O crime, segundo a Polícia Militar, foi registrado na região central de Florianópolis, durante a madrugada de sábado (2). A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. A mulher, de 61 anos, foi a quarta vítima de assassinato em razão de gênero nos últimos quatro dias em Santa Catarina.
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 5h30min deste sábado na Rua Capitão Romualdo de Barros, no bairro Carvoeira, na região central de Florianópolis. O suspeito teria desferido golpes de faca contra a mãe, natural do Rio Grande do Sul, enquanto ela dormia. Ainda conforme os investigadores, o próprio filho teria ligado para o 190 e acionado a polícia após cometer o crime.
Aos policiais, o suspeito informou que a mãe o controlava e que o crime foi planejado. A Polícia Civil investiga o caso e as motivações do crime ainda serão esclarecidas.
Quarta vítima de feminicídio em quatro dias em SC
A vítima deste sábado em Florianópolis foi a quarta mulher morta por feminicídio em Santa Catarina nos últimos quatro dias. No Brasil, o mês de agosto é dedicado ao combate da violência contra as mulheres através da campanha “Agosto Lilás”.
Além do feminicídio em Florianópolis, outros três crimes deste tipo foram registrados em: Rio do Sul, Rodeio e Penha. Todas as três mulheres foram mortas por homens com quem um dia tiveram um relacionamento amoroso.
Fonte: NSC

Deixe seu comentário