Governo de SC impulsiona o futuro do Oeste com aeroporto regional e obras estruturantes em Pinhalzinho
-
- IMAGENS DIVULGAÇÃO

O Governo de Santa Catarina deu mais um passo decisivo para fortalecer o desenvolvimento do Oeste catarinense com investimentos estruturantes anunciados pelo governador Jorginho Mello, na segunda-feira, 22, em Pinhalzinho. As ações representam um valor total de R$ 95 milhões e abrangem áreas estratégicas como infraestrutura aeroportuária, saneamento, habitação e esporte, consolidando a parceria do Estado com os municípios e reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população.
Um dos principais anúncios foi a ordem de serviço para o início das obras de construção do Aeroporto Regional de Pinhalzinho, um investimento superior a R$ 14 milhões, integralmente custeado pelo Governo do Estado. A nova estrutura contará com pista de pouso e decolagem, sistema de balizamento luminoso e cerca patrimonial, ampliando a conectividade regional e criando novas oportunidades para o setor produtivo.
As ações fazem parte da estratégia do Governo do Estado de preparar Santa Catarina para os próximos anos, com obras capazes de gerar desenvolvimento sustentável, atrair investimentos, aumentar a competitividade, conectar regiões e melhorar a vida das pessoas.
“Santa Catarina cresce porque trabalha olhando para frente. Nosso papel é estar presente em cada município, independente do tamanho dele, ajudando os prefeitos a realizarem as obras que a nossa população espera. É assim que a gente faz um estado mais forte: investindo onde as pessoas vivem, trabalham e sonham construir seu futuro”, destacou o governador Jorginho Mello.
Aeroporto regional vai ampliar competitividade e integração do Oeste

“A obra inicia imediatamente e será vital para essa região que concentra um setor produtivo forte e dinâmico. Pinhalzinho merece esse investimento e a gente vai ampliando e modernizando seguindo o planejamento aeroportuário desenhado para a Santa Catarina do futuro, conforme orienta o governador Jorginho Mello”, explica o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral.
Governo do Estado e Casan anunciam maior pacote de saneamento da história de Pinhalzinho
Outro destaque da agenda foi o anúncio de aproximadamente R$ 71 milhões em investimentos da Casan para ampliar os serviços de abastecimento de água e implantar o sistema de esgotamento sanitário do município.
Entre as ações está a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, que ampliará em 150% a capacidade de produção e beneficiará mais de 32 mil habitantes. Também foi autorizada a licitação para implantação do sistema de esgotamento sanitário.
Para o presidente da Casan, Pedro Joel Horstman, os investimentos representam um marco para o município e demonstram o compromisso do Governo do Estado com a infraestrutura e a qualidade de vida da população.
“Estamos falando de um conjunto histórico de investimentos. Somando as obras de ampliação do abastecimento de água e a implantação do sistema de esgotamento sanitário, são cerca de R$ 71 milhões que transformarão a realidade de Pinhalzinho pelos próximos anos. É um investimento que gera saúde, preservação ambiental, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para toda a população”, afirmou Horstman.
Esporte e habitação ganham novos investimentos

Na área habitacional, foi lançado o edital do Programa Casa Catarina para a construção de 41 moradias, com investimento próximo de R$ 5 milhões. A iniciativa amplia o acesso à moradia digna e fortalece a política habitacional catarinense voltada às famílias que mais precisam.
“Estamos tirando sonhos do papel com essa parceria com o Governo do Estado e dessa vez, com a certeza de que as obras vão acontecer, então, a gente só tem a agradecer a uma gestão que não olha partido, mas trabalha para o bem dos municípios”, agradece o prefeito Alessandro Beltrame.
Fonte: Estado.sc.gov.br
Deixe seu comentário