logo RCN
04/08/2025 04:22
GAECO

Restos mortais são encontrados em forro de residência em Chapecó

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) concluiu a Operação "Cortejo", na manhã desta quinta-feira, dia 28, e prendeu dois empresários do ramo funerário, em Chapecó e Nova Erechim, no Oeste catarinense.
Em uma das prisões, a polícia localizou ossada humana no forro da residência de um dos envolvidos. A origem dos ossos será investigada. O outro empresário foi detido por porte ilegal de armas de fogo. Com ele foram apreendidos uma espingarda com silenciador, que é de uso restrito das forças de segurança, e um revólver com várias munições.
Ao todo foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em empresas e imóveis.
A operação tem o objetivo de apurar a ocorrência de crimes contra a ordem econômica, em razão da possível formação de aliança entre empresários visando o controle regionalizado do setor de atendimento funerário, extorsão mediante o uso de armas de fogo e em concurso de agentes, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
De acordo com a apuração, os investigados estariam adotando condutas graves e violentas, envolvendo extorsão e o emprego de armas de fogo, com o objetivo de eliminar a concorrência, inclusive impedindo ou dificultando a entrada de novos interessados em prestar serviços funerários na cidade de Chapecó, além de controlar os preços do setor, por meio da formação de alianças e monopólio de mercado.
A Polícia Científica de Santa Catarina está acompanhando a operação. As investigações seguem em sigilo.
Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Inflação do aluguel sobe 1,3% em novembro e acumula 6,33% em 12 meses Anterior

Inflação do aluguel sobe 1,3% em novembro e acumula 6,33% em 12 meses

Governo alerta para notícias falsas sobre mudanças na CNH em janeiro de 2025 Próximo

Governo alerta para notícias falsas sobre mudanças na CNH em janeiro de 2025

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade