logo RCN
07/11/2025 20:10
POLÍCIA

Três são presos com 5 toneladas de camarão contrabandeado durante abordagem no Oeste

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Três homens foram presos na noite de quinta-feira, dia 6, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar um caminhão com 5 toneladas de camarão contrabandeado, além de um automóvel usado como batedor de carga na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense.

A apreensão aconteceu após policiais desconfiarem dos ocupantes de um automóvel que seguia pela rodovia. No veículo, ocupado por dois homens, de 57 e 42 anos, foram encontrados cinco celulares, que tinham mensagens trocadas com o motorista do caminhão que levava o produto ilegal.

Com a autorização dos ocupantes, os policiais verificaram as mensagens e descobriram que eles atuavam como batedores para evitar a fiscalização. Uma outra equipe da PRF, que estava próxima, foi avisada e localizou o veículo de carga, momentos depois, também em Pinhalzinho.

O motorista do caminhão, de 58 anos, disse aos policiais que pegou a carga na região de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, e que receberia pagamento para levá-la até Itajaí, no Litoral catarinense.

A PRF destaca que a importação de camarão argentino é proibida, conforme os órgãos sanitários. Além disso, o baú não tinha o sistema de refrigeração adequada para a mercadoria.

Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal. Eles devem responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa. O caminhão, o automóvel e todo o camarão foram apreendidos e encaminhados para o depósito da Receita Federal.

Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Xanxerê registra 4 novos casos de Chikungunya e total vai a 520 no ano Anterior

Xanxerê registra 4 novos casos de Chikungunya e total vai a 520 no ano

Novembro Azul: Santa Catarina reforça a importância do cuidado integral à saúde do homem Próximo

Novembro Azul: Santa Catarina reforça a importância do cuidado integral à saúde do homem

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade