logo RCN
09/07/2025 23:47
condenado

Técnico da Seleção Brasileira é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O atual técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal cometida em 2014, além de uma multa no valor de 386 mil euros (R$ 2,4 milhões) e à perda da possibilidade de obter ajudas ou subsídios públicos e do direito de benefícios ou incentivos fiscais ou da Previdência Social por três anos.
A decisão é do Tribunal de Madrid, da Espanha, após o treinador ser acusado de ocultar renda relacionada aos seus direitos de imagem. Ele também foi acusado de enganar a Receita Federal em 2015, mas absolvido.
Apesar da sentença, é improvável que Ancelotti seja preso, já que a lei espanhola raramente exige que um réu sem condenações anteriores cumpra pena de prisão por um crime não violento em que a pena seja inferior a dois anos, como é o caso.
Na época, Ancelotti era técnico do Real Madrid, onde ficou por três anos até sair em 2016 para treinar o Bayern de Munique por uma temporada. Depois passou por Napoli e Everton, da Itália e Inglaterra, respectivamente, e retornou à capital espanhola em 2021, treinando o Real Madrid até sair novamente para assumir a Seleção Brasileira.
O técnico não se manifestou sobre a decisão recente. Em outras ocasiões, negou veementemente qualquer irregularidade e disse estar convencido de que não infringiu a lei, alegando que não passou os 183 dias na Espanha necessários para pagar impostos.

Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Polícia Militar registra recorde de apreensões de drogas nas rodovias estaduais no primeiro semestre Anterior

Polícia Militar registra recorde de apreensões de drogas nas rodovias estaduais no primeiro semestre

Bombeiros utilizam 25 mil litros de água para combater incêndio em empesa em Abelardo Luz Próximo

Bombeiros utilizam 25 mil litros de água para combater incêndio em empesa em Abelardo Luz

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade