logo RCN
28/08/2025 14:18
Ciência, Tecnologia e Inovação

Startup Summit: Fapesc, SCTI e Sicos apresentam programas e ações para o empreendedorismo de SC

  • - IMAGENS DIVULGAÇÃO

IMAGENS DIVULGAÇÃO

As ações do Governo do Estado para incentivar, apoiar e fomentar o empreendedorismo catarinense foram destaque na quarta-feira, 27, no primeiro dia do Startup Summit 2025, em Florianópolis. O painel Empreender em SC: o governo catarinense como parceiro estratégico reuniu gestores das Secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Durante o painel, o secretário da SCTI, Edgard Usuy, o secretário da Sicos, Silvio Dreveck e o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, apresentaram o que cada um destes órgãos do Governo do Estado realiza em prol do empreendedorismo e da inovação.

O painel é uma das ações programadas pela SCTI, Sicos e Fapesc para o Startup Summit, considerado um dos eventos em inovação e empreendedorismo mais importantes da América Latina. O Governo de Santa Catarina é parceiro estratégico do evento, realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae Startups. SCTI, Sicos e Fapesc participam do Summit com um estande em conjunto.

Até sexta-feira, mais de 10 mil pessoas devem participar da programação, que oportunizará espaços para negócios e conexões, além da presença de mais de 200 palestrantes, que abordarão assuntos como as tendências do mercado nacional e internacional.

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (49) 98878-7828

Fonte: Estado.sc.gov.br

Polícia recupera joias de ouro furtadas avaliadas em mais de R$ 3 mil Anterior

Polícia recupera joias de ouro furtadas avaliadas em mais de R$ 3 mil

Rapaz de 30 anos morre após choque elétrico em rede de alta tesão Próximo

Rapaz de 30 anos morre após choque elétrico em rede de alta tesão

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade