logo RCN
28/07/2025 04:15
CLIMA

Semana começa com frio, geada e ventos fortes em Santa Catarina

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Santa Catarina inicia a semana com mudanças significativas no tempo, provocadas pela atuação de um ciclone extratropical que se desloca pela costa sul do Brasil. A previsão indica chuva, queda acentuada na temperatura e possibilidade de geada em várias regiões.
Segunda-feira (28)

A segunda-feira começa com chuvas isoladas durante a madrugada e manhã, principalmente no Litoral Sul e Planalto Sul, onde podem ser mais persistentes. Ao longo do dia, o tempo melhora em grande parte do estado.
As temperaturas entram em declínio, com a mínima sendo registrada à noite. O avanço de uma massa de ar frio reforça a sensação de frio, especialmente no fim do dia.
O vento sopra de noroeste a sudoeste, com rajadas que podem ultrapassar os 60 km/h no litoral e regiões do sul, devido à presença do ciclone na costa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Terça-feira (29)
A terça será de tempo firme e ensolarado, mas com temperaturas bastante baixas em todas as regiões. A mínima deve variar entre 2°C e 4°C, com formação de geada durante a madrugada e no amanhecer em áreas mais altas do estado.
O vento sopra de sudoeste a sul, ainda com rajadas no litoral por conta da influência residual do ciclone.
Quarta e quinta-feira (30 e 31)
A estabilidade do tempo continua na quarta e quinta-feira, com predomínio de sol em todas as regiões catarinenses. As temperaturas seguem baixas, especialmente nas áreas do Planalto Sul, onde ainda há condições para geada nas primeiras horas do dia.
Os ventos serão mais calmos, soprando de sudeste a nordeste, com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Fonte: Ed

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Acidente entre caminhão de leite e caminhonete deixa duas mulheres mortas na BR-282, em Nova Erechim Anterior

Acidente entre caminhão de leite e caminhonete deixa duas mulheres mortas na BR-282, em Nova Erechim

Aurora Coop reforça compromisso com o bem-estar animal e investe mais de R$ 1,4 bilhão em melhorias na cadeia produtiva Próximo

Aurora Coop reforça compromisso com o bem-estar animal e investe mais de R$ 1,4 bilhão em melhorias na cadeia produtiva

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade