Secretária da Assistência Social se reúne com procuradora-geral de Justiça para fortalecer ações no combate à violência contra a mulher

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, se reuniu com a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Vanessa Cavallazzi. O encontro teve como objetivo estreitar laços institucionais, com foco especial no enfrentamento da violência contra a mulher no estado.
Durante a reunião, ambas destacaram a importância da articulação entre os órgãos para aprimorar as políticas públicas e garantir a efetividade das ações de proteção e assistência às vítimas. Adeliana Dal Pont ressaltou o compromisso da Secretaria em promover ações integradas que envolvam diversas esferas do poder público, reforçando a rede de proteção às mulheres em situação de violência.
“A secretaria já desenvolve diversas ações sobre este tema, mas a aproximação e trabalho conjunto são fundamentais. Unindo forças teremos muito mais efetividade no enfrentamento da violência contra a mulher que é um cenário que em nada combina com Santa Catarina”, disse.
Vanessa Cavalazzi, por sua vez, enfatizou o papel do Ministério Público na garantia dos direitos das mulheres e a necessidade de fortalecer parcerias para ampliar o alcance das iniciativas voltadas à prevenção, combate e responsabilização dos agressores.
Vanessa Cavallazzi é a primeira mulher na história da Instituição a chefiar o MPSC e já em sua posse destacou que as ações de enfrentamento da violência contra a mulher é uma das prioridades de sua gestão que busca inclusive construir o Mapa do Feminicídio em Santa Catarina. “Ao dar corpo e rosto a esses números, construiremos um arcabouço inédito de informações que servirá de guia para ações de prevenção, sensibilização e formulação de políticas públicas eficazes. Sabemos, porém, que esse enfrentamento exige mais do que iniciativas isoladas, exige diálogo, articulação e compromisso interinstitucional”, complementou.
O diálogo entre as duas gestoras marca um avanço nas estratégias conjuntas, buscando garantir maior segurança e apoio às mulheres catarinenses.
Fonte: Estado.sc.gov.br

Deixe seu comentário