logo RCN
21/08/2025 23:10
POLÍCIA

SC registra novo caso de violência contra crianças: bebê de dois meses está na UTI com suspeita de traumatismo craniano

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou, na noite de quarta-feira (20), um grave caso de violência contra duas crianças em Caçador. O caso veio à tona após um bebê de apenas dois meses dar entrada no Hospital Maicé com suspeita de traumatismo craniano.

Diante da gravidade, a Polícia Militar conduziu os envolvidos até a Delegacia. O delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante contra o pai da criança e representou pela prisão preventiva, que foi decretada na tarde de quinta-feira (21). O homem permanece recolhido ao sistema prisional.

A bebê, que pesa apenas 2,8 kg, foi transferida na madrugada de quinta-feira (21) para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba. Exames de tomografia e raio-X apontaram traumatismo cranioencefálico com fraturas nos ossos da cabeça, além de fraturas antigas nos arcos costais. Ela também apresentava baixo peso, sinais de desnutrição e descuido com a higiene. A criança sofreu convulsões e permanece internada na UTI Pediátrica, em estado grave, sob acompanhamento da equipe multiprofissional.

A outra filha do casal, uma menina de pouco mais de um ano, apresentava lesões leves e foi encaminhada à rede de proteção. Durante as diligências, o Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e esteve na residência da família, onde constatou um ambiente insalubre e indícios de negligência.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Caçador, que seguirá acompanhando o caso em conjunto com a rede de atendimento.

Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e destacou a atuação firme no combate à violência doméstica e familiar.

Este é o segundo caso de violência infantil registrado na região nesta semana.

Em Campos Novos, uma bebê de oito meses morreu na noite de quarta-feira (20), no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, após ser internada em estado grave na UTI pediátrica.

De acordo com a Polícia Científica, o laudo pericial apontou que a criança apresentava fraturas nas costelas em diferentes estágios de consolidação, indicando agressões sucessivas. Também foram constatadas lesões ósseas no antebraço e na coxa direita, compatíveis com traumas contusos.

A mãe, de 21 anos, natural de Herval d’Oeste, disse não saber a origem das lesões. Ela chegou a ser detida, prestou depoimento e foi liberada. A delegada Fernanda Gehlen, da DPCAMI de Campos Novos, informou que diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pela violência. O irmão da vítima, de três anos, foi colocado sob medidas de proteção para garantir sua integridade.

Fonte: TF

IMAGEM DIVULGAÇÃO

SC registra novo caso de violência contra crianças: bebê de dois meses está na UTI com suspeita de traumatismo craniano Anterior

SC registra novo caso de violência contra crianças: bebê de dois meses está na UTI com suspeita de traumatismo craniano

Ancelotti vai convocar Seleção Brasileira para últimos jogos das Eliminatórias da Copa Próximo

Ancelotti vai convocar Seleção Brasileira para últimos jogos das Eliminatórias da Copa

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade