A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1.034 quilos de maconha na manhã de quinta-feira, dia 2, durante uma abordagem na BR-101, em Itajaí. A droga estava em um automóvel roubado e clonado, que foi recuperado pelos agentes.
Segundo a PRF, o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Alguns quilômetros depois, abandonou o veículo e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e preso. Dentro do carro, um Chery Tiggo, foram encontrados diversos tijolos de maconha.
A pesagem da droga foi concluída na sede da Polícia Federal em Itajaí por volta das 15h, confirmando pouco mais de uma tonelada do entorpecente.
Durante a vistoria, os policiais descobriram que o veículo tinha registro de roubo em Barueri (SP) e circulava com placas clonadas de outro carro com as mesmas características.
O motorista, um paulista de 28 anos, afirmou que buscou a droga na fronteira com o Paraguai e a levaria até Florianópolis. Ele foi encaminhado à Polícia Federal e vai responder por tráfico de drogas, crime cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário