Uma policial civil foi atacada por uma detenta durante o transporte de Curtibanos até o presídio de Lages, na Serra catarinense, na noite desta quarta-feira, dia 21.
Conforme a Polícia Civil, a equipe de plantão seguia para a unidade prisional, já no município de Correia Pinto, quando uma das presas, condenadas por roubo, mesmo algemada, atacou a agente que conduzia a viatura, passando a corrente da algema no pescoço para sufocá-la.
No mesmo momento, o agente que estava no banco do carona ordenou que a autora soltasse a motorista. Sem ser atendido, o policial efetuou dois disparos de arma de fogo com a intenção de preservar a vida da colega e dos demais ocupantes do veículo. Um dos tiros atingiu a presa.
Fonte: Oeste+

A equipe seguiu até o hospital de Correia Pinto e o óbito da detenta foi confirmado no local. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Civil de Lages e Curitibanos, assim como a Polícia Científica, que estiveram no local. A policial foi socorrida e está bem.
Mudanças
Até o final de 2024, os presos eram entregues em São Cristóvão do Sul. Com a mudança para as unidades de Lages, o transporte tem tornado a rotina dos policiais bastante exaustiva, já que as equipes têm feito até três viagens por dia, muitas com mais de quatro horas de duração.
A situação causa transtornos, já que os detentos são levados tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar. Com isso, municípios como Timbó Grande, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul ficam desprotegidas por horas, para que os presos sejam entregues em Lages.
Deixe seu comentário