Polícia identifica envolvidos em atropelamento e agressão que matou cadela em Xaxim
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil identificou na sexta-feira, dia 3, os responsáveis por agressões contra uma cadela atropelada, que acabou morrendo em Xaxim, no Oeste catarinense.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 21 de setembro, quando um adolescente de 15 anos, sem habilitação, que conduzia uma motocicleta, atropelou uma cadela em via pública. Após o impacto, em vez de prestar socorro, ele arremessou blocos de concreto contra o animal, já ferido e indefeso às margens da rodovia.
Nesse momento, um carro chegou ao local e outros dois homens desceram do veículo para participar das agressões. A cadela, atingida pelo atropelamento e pelos ataques, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
Após diligências, a Polícia Civil identificou o adolescente e dois homens, um de 20 anos e outro ainda em fase de reconhecimento formal. O menor vai responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos qualificado, previsto na legislação de proteção animal, com aumento de pena em até dois terços por resultar na morte do cão.
Um dos adultos foi indiciado também por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, já que teria emprestado a motocicleta ao adolescente. Os demais envolvidos responderão por maus-tratos qualificado.
A primeira fase do inquérito está em conclusão e deve ser finalizada nos próximos dias.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário