logo RCN
AMEAÇA DE BOMBA

Passageiro de Chapecó faz ameaça de bomba em aeroporto de SP

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Episódio ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) na segunda-feira

Um voo da Latam que partiria de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto de Teresina, no Piauí, atrasou quase cinco horas após a suspeita de que um passageiro carregava uma bomba na bagagem. Isso aconteceu na segunda-feira (2) no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O passageiro de 53 anos que partiu de Chapecó/SC, segundo a Polícia Federal, teria feito uma “brincadeira” em “tom de deboche” quando o funcionário do aeroporto orientava outro passageiro a despachar a bagagem. Ao passageiro em questão, foi questionado se na mala dele havia algo de metal e ele teria respondido que havia uma bomba.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

“O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança”, informou a PF em comunicado à imprensa.

A Polícia Federal tomou medidas, desembarcando todos os passageiros e isolando a aeronave em uma área remota. Apesar da inspeção adicional com detectores de explosivos e raio-x, nada ilícito foi encontrado nas bagagens, que estavam destinadas a Teresina, no Piauí.

O homem foi conduzido à delegacia da PF, com testemunhas e funcionários envolvidos. Lá, ele negou ter mencionado a palavra bomba.

O avião foi levado a uma área mais afastada, onde houve uma nova revista de passageiros e bagagens. “Em razão dos fatos foi instaurado, em desfavor do acusado, um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas”, afirmou a PF.

Procurada, a empresa LATAM informou que prestou toda a assistência aos passageiros durante o procedimento.

A LATAM informa que o voo LA3194 (São Paulo/Guarulhos-Teresina) de segunda-feira (2/10), programado para decolar às 14h50 (hora local), foi liberado após inspeção da Polícia Federal e decolou normalmente às 19h40. Durante o procedimento, a LATAM prestou toda a assistência aos passageiros. ND+


Paciente será indenizado em mais de R$ 100 mil por ter perna amputada após erro médico em SC Anterior

Paciente será indenizado em mais de R$ 100 mil por ter perna amputada após erro médico em SC

Defesa Civil alerta para temporais e chuva volumosa para Santa Catarina Próximo

Defesa Civil alerta para temporais e chuva volumosa para Santa Catarina

Deixe seu comentário

Matérias

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito