Passa de 300 o número de casas, comércios e prédios públicos atingidos por tornado em Xanxerê
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Mais de 300 edificações foram atingidas pelo tornado que passou por Xanxerê na tarde de sexta-feira, dia 7, informou a Defesa Civil em uma atualização dos levantamentos divulgada na tarde desta segunda-feira, dia 10. Os dados apontam que 310 construções — entre residências, comércios e prédios públicos — sofreram danos no município do Oeste.
O fenômeno foi confirmado também em Faxinal dos Guedes, que registrou queda de árvores, danos estruturais e bloqueio da BR-282 por cerca de três horas. Já em Abelardo Luz, 26 residências foram destelhadas, com impactos em áreas urbanas e rurais.
Segundo a Defesa Civil, as ações de resposta envolveram equipes estaduais e municipais, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Celesc, Epagri e outras instituições. Mais de 14 mil metros quadrados de lonas, 737 telhas e 480 cumeeiras já foram distribuídos, com 86 famílias atendidas diretamente em Xanxerê.
A Defesa Civil informou que o foco agora é a fase de reconstrução e monitoramento contínuo. Os municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes decretaram situação de emergência. Abelardo Luz, embora também atingido, não decretou.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário