logo RCN
26/08/2025 19:07
Pequenos Gênios 2025

Nicolas Hafner é vencedor do Pequenos Gênios 2025, da TV Globo

  • - IMAGENS DIVULGAÇÃO

IMAGENS DIVULGAÇÃO

O talento e a dedicação de Nicolas Mingori Hafner, de 13 anos, foram consagrados na tarde de domingo (24). O jovem, natural de Balneário Camboriú e com forte ligação familiar com Luzerna, no Meio-Oeste catarinense, foi um dos campeões do Pequenos Gênios 2025, quadro exibido no programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Nicolas integrou o trio vitorioso ao lado de Helena Silveira (Jacareí/SP) e Isabella Mendes (Irecê/BA). Juntos, eles conquistaram o troféu da edição após uma trajetória marcada por superação, aprendizado e muito conhecimento.Único representante de Santa Catarina

Entre sete mil inscritos de todo o país, Nicolas foi o único catarinense a chegar à grande final, conquistando uma vaga entre os 24 melhores jovens talentos do Brasil. O adolescente se destacou por sua inteligência, dedicação e performance impecável, inclusive batendo o recorde da temporada no desafio Triturador de Números, somando 33 pontos.


Discurso emocionante

Durante a celebração, Nicolas demonstrou sua gratidão em um discurso que emocionou o público:

“Quero agradecer primeiramente a Deus, agradecer aos meus pais que me ajudaram a estudar muito, agradecer a todos os meus professores.”

Os pais, Elidiane Mingori e Ângelo A. Hafner, também não esconderam a emoção diante da conquista.

“Mesmo na vitória! Como diz o Luciano Huck: não é uma competição, e sim uma celebração ao conhecimento! Então, independente do resultado, estamos felizes por toda essa experiência vivida e por toda a influência que o Nicolas pode exercer nas famílias neurodivergentes. Saber que existe um prognóstico e que ele pode ser fabuloso!”

Trajetória inspiradora

Diagnosticado com autismo aos dois anos e três meses, Nicolas sempre demonstrou habilidades cognitivas excepcionais. Aos dois anos já sabia ler, e aos três realizava cálculos com facilidade — sinais de uma dupla excepcionalidade, unindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA) a altas habilidades.

Além da conquista no Pequenos Gênios, a história de Nicolas se tornou exemplo de superaçãodedicação e inspiração para muitas famílias.

Orgulho regional

Com raízes em Luzerna, Nicolas representa o orgulho do Meio-Oeste catarinense. A família Hafner é tradicional na região, proprietária da conhecida Relojoaria Hafner e com importante atuação na educação superior. Ângelo Hafner, pai do jovem, foi o responsável pela implantação do curso de Engenharia Elétrica da UNOESC, onde atuou como coordenador por nove anos.

Fonte: Ed

'​​​

Motoristas são socorridos após colisão entre caminhões seguida de incêndio no Oeste Anterior

Motoristas são socorridos após colisão entre caminhões seguida de incêndio no Oeste

Em reunião com governador Jorginho Mello, Coamo anuncia o oitavo porto de Santa Catarina Próximo

Em reunião com governador Jorginho Mello, Coamo anuncia o oitavo porto de Santa Catarina

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade