Motorista é preso após carregar empilhadeiras avaliadas em mais R$ 500 mil usando CNH falsa
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Um homem de 38 anos, motorista de um caminhão Mercedes Benz, carregou duas empilhadeiras avaliadas em mais de R$ 500 mil em uma empresa utilizando uma carteira de habilitação falsa na manhã de segunda-feira, dia 6, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
Após receber a denúncia sobre o possível furto, a Polícia Militar foi acionada e iniciou rondas para procurar o autor. O caminhão utilizado pelo acusado foi visto próximo de um posto de combustível na divisa com Blumenau e a guarnição realizou a abordagem.
O condutor informou aos policiais que estava com documentos falsos porque possuía dívidas em seu nome. A guarnição então verificou o caminhão e constatou que a placa estava trocada. Questionado sobre a mercadoria, o motorista disse que não sabia o que iria transportar, alegando que apenas o patrão sabia os detalhes e a empresa ficava em Minas Gerais.
Em seguida, a guarnição solicitou a CNH que o motorista havia apresentado na empresa, que não foi mostrada pelo homem.
Em contato com a empresa, o responsável informou o valor das empilhadeiras e disse que se deslocaria até a delegacia para prestar esclarecimentos. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau pelos crimes de estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsidade ideológica.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário