Morador de Herval d’Oeste é preso com quase 2 toneladas de maconha no Paraná
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Um caminhoneiro de 38 anos, morador de Herval d’Oeste, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na semana passada, após ser flagrado transportando 1.984 quilos de maconha na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.
A abordagem aconteceu durante uma operação de fiscalização voltada ao cumprimento da Lei do Descanso. Inicialmente, o motorista informou aos policiais que a carreta estava sem carga. No entanto, ao verificarem que o compartimento estava lacrado, os agentes realizaram uma inspeção mais detalhada.
Dentro do baú, a equipe encontrou diversos fardos contendo tabletes de maconha. Após a pesagem, a apreensão totalizou quase duas toneladas da droga, que, segundo a PRF, tinha como destino a cidade de Curitiba.
Além do entorpecente, os policiais localizaram dois pneus de caminhonete de origem estrangeira sem a documentação exigida para ingresso regular no país.
Durante a fiscalização na cabine do veículo, também foi encontrada uma cartela de medicamento à base de anfetamina. Questionado pelos agentes, o caminhoneiro admitiu ter consumido dois comprimidos da substância, conhecida popularmente como “rebite”, utilizada para reduzir o sono e prolongar o tempo de direção.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o uso desse tipo de substância compromete a capacidade psicomotora do motorista e eleva o risco de acidentes nas rodovias.
Após receber voz de prisão, o morador de Herval d’Oeste foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. A carreta, a droga e os pneus foram apreendidos. O homem deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, descaminho e condução de veículo sob efeito de substância psicoativa.
Fonte: Nfm

Deixe seu comentário