logo RCN
29/10/2025 06:12
Energia

Jorginho Mello autoriza obras para uma nova subestação de energia elétrica da Celesc em Governador Celso Ramos

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O governador Jorginho Mello assinou no sábado, 27, a ordem de serviço para o início das obras da nova subestação, Linha de Distribuição (LD) e redes alimentadoras em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A melhoria na rede de energia elétrica é uma ação do Governo do Estado por meio da Celesc

Com um investimento de R$ 53,2 milhões, a obra vai garantir segurança energética e qualidade no fornecimento para a cidade, que se destaca pelas praias e pela grande presença de turistas no verão.

“Esse investimento da Celesc será fundamental para que a cidade continue crescendo com segurança. Energia boa, estável e com preço justo é o que mantém as empresas funcionando, atrai novos investimentos e ajuda a gerar emprego, especialmente numa cidade como Governador Celso Ramos, destaque no turismo e com belíssimas praias do nosso Litoral”, destacou o governador Jorginho Mello.

Com previsão de conclusão da obra até dezembro de 2026, o projeto contempla a construção de uma subestação com capacidade de 53 MVA, além da implantação de uma linha de distribuição com 7 km e 138 kV e de novas redes alimentadoras – que levam a energia da subestação até os transformadores nos postes perto das unidades consumidoras.

O diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella, também reforçou o impacto da nova estrutura para o sistema elétrico na região. “As novas estruturas ampliarão significativamente a eficiência e a resiliência do sistema elétrico na cidade, que além dos 17 mil moradores, recebe mais de 50 mil turistas na temporada de verão. A nova subestação também representa um alívio na carga da subestação Tijucas, que se converte em benefício para que a cidade vizinha também possa crescer e se desenvolver”, completou o diretor.

“Essa é uma conquista histórica para Governador Celso Ramos. Estamos recebendo um investimento que vai muito além de uma obra de infraestrutura: é um passo decisivo para garantir que nossa cidade continue crescendo de forma sustentável, com energia confiável para os moradores, comerciantes e turistas. Com essa nova subestação, teremos mais segurança no fornecimento, apoio às empresas que já estão aqui, atração de novos investimentos e mais qualidade de vida para quem escolheu viver ou visitar esse paraíso. Agradecemos ao governador Jorginho Mello e à Celesc por olharem com tanto carinho e atenção para o futuro de Governador Celso Ramos”, destacou o prefeito Marcos Henrique da Silva, o Marquinho.
Fonte: Estado.sc.gov.br

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Colisão entre automóveis mata duas pessoas e deixa três feridas na BR-282 Anterior

Colisão entre automóveis mata duas pessoas e deixa três feridas na BR-282

Adolescente fica gravemente ferido em queda de moto no interior de Rio das Antas Próximo

Adolescente fica gravemente ferido em queda de moto no interior de Rio das Antas

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade