Na segunda-feira (18), foi realizada a formatura do programa Protetores do Lar, executado pela Polícia Militar por meio do 26º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que aprovou a iniciativa e destinou recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para sua execução.
O projeto consistiu em uma semana de encontros voltados aos alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de Joaçaba, com foco na prevenção à violência doméstica, enfrentamento às drogas e orientação sobre como agir e superar situações de violência. Além da Polícia Militar, participaram representantes do CREAS, do COMDIM e da OAB.
Ao todo, cerca de 350 alunos foram formados, recebendo camisetas e certificados. As escolas e entidades parceiras também foram homenageadas com troféus de reconhecimento. Em Joaçaba, as atividades foram realizadas nas escolas Nelson Pedrini, Marista, Santíssima Trindade, Celso Ramos, Superativo e Conexão. A iniciativa foi desenvolvida no mês de agosto, em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A Secretária de Assistência Social, Sandra Pacheco, ressaltou a relevância do programa. “O Protetores do Lar é uma iniciativa que faz a diferença, pois leva informação, orientação e reflexão para os jovens em um momento decisivo de suas vidas. Prevenir a violência e fortalecer valores de respeito e cidadania é um compromisso de todos nós. Parabenizamos a Polícia Militar, as escolas, entidades parceiras e, principalmente, os alunos, que agora levam esse aprendizado para dentro de suas famílias e para a comunidade”, afirmou Sandra.
Fonte: Joacaba.sc.gov.br

Deixe seu comentário