logo RCN
01/07/2025 00:32
POLÍCIA

Homem que engravidou a própria filha é encontrado morto dentro de cela em Joinville

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O homem de 54 anos, preso suspeito de engravidar a própria filha foi encontrado morto dentro da cela do Presídio Regional de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Polícia Civil no domingo, dia 29, três dias após a prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria tirado a própria vida. Ele foi preso na última quinta-feira, dia 26, suspeito de ter estuprado e engravidado a filha duas vezes. Ele também teria abusado da neta, de 6 anos, fruto do abuso sexual contra a filha.
A partir do depoimento do suspeito, a neta foi submetida à coleta de material genético para envio a um laboratório. A análise definirá se ela também foi vítima de abuso sexual e confirmará a paternidade. A criança ainda será ouvida pela Justiça nos próximos dias.
Além dela, familiares também prestarão depoimento para colher provas que podem ajudar na investigação, que iniciou no dia 16 de junho, após a denúncia de uma escola de Joinville.
Entenda o caso
O acusado praticou a violência ao longo de anos contra a própria filha, de 26 anos. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), o abuso resultou em duas gestações, sendo que a vítima está grávida atualmente e a menina mais velha tem 6 anos.
Foi a escola dessa menina, inclusive, que denunciou o possível abuso. A unidade acionou o Conselho Tutelar, que procurou a vítima. Durante a conversa, a jovem decidiu denunciar o pai por violência sexual.
A investigação também descobriu que o pai a monitorava constantemente por meio de uma câmera de vigilância instalada dentro da casa, localizada no bairro Jardim Paraíso. Ele também racionava comida para obter vantagem sexual ao longo de anos.
O suspeito havia sido preso preventivamente pela prática dos crimes na quinta-feira, dia 26. A casa da família foi alvo de busca e apreensão para recolher provas que possam ajudar no processo.

Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Vereador Marchezini propõe camarotes de acessibilidade para os desfiles de Carnaval em Joaçaba Anterior

Vereador Marchezini propõe camarotes de acessibilidade para os desfiles de Carnaval em Joaçaba

Tamanduá é resgatado por bombeiros no Centro de Vargeão Próximo

Tamanduá é resgatado por bombeiros no Centro de Vargeão

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade