logo RCN
05/11/2025 08:43
Esporte

Governo do Estado participa do lançamento do Campeonato Brasileiro do Surfe de Ondas Grandes

  • - IMAGENS DIVULGAÇÃO

IMAGENS DIVULGAÇÃO

O Governo de Santa Catarina e representantes do Movimento Big-Waves Brasil promoveram na terça-feira, 4, o lançamento oficial da janela de abertura do Campeonato Brasileiro de Surf de Ondas Grandes, que será realizado na Praia do Cardoso em Laguna. A janela passa a contar a partir desta quarta, 5, e vai até o dia 26 de fevereiro de 2026. O evento foi realizado na Praia Mole, onde também ocorreram as competições de surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). 

O evento é uma realização em parceria entre a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), o Movimento Big Waves Brasil (BWB), a Fesporte e a Prefeitura de Laguna, colocando Santa Catarina na rota mundial das ondas gigantes.

Foto: Jonatã Rocha / SECOM
A cerimônia contou com a presença do presidente da Fesporte, Jeferson Batista, de representantes do movimento Big-Waves Brasil, como Thiago Jacaré, ex-surfista profissional e coordenador do Movimento, além de Ricardo Bocão, ex-surfista profissional e diretor da Confederação Brasileira de Surfe, do prefeito de Laguna Preto Crippa, entre outras autoridades.

“Um dia histórico para o surfe catarinense. Lançar um evento deste tamanho em Santa Catarina, como será o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes e futuramente o Campeonato Mundial é algo que marca o esporte catarinense. Muito felizes em poder promover tudo isso e só temos a agradecer ao governador Jorginho Mello por todo o suporte ao esporte de Santa Catarina”, afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.

Jasc

As competições dos Jasc iniciaram ainda pela manhã reunindo 79 atletas no masculino e 30 no naipe feminino. No período da tarde, foram conhecidos os campeões das competições com Lucas Haag de Florianópolis, vencendo no naipe masculino, Uriel Sposaro, de São José, segundo colocado, e Anuar Chiah, também de São José, em terceiro.

No feminino, Alexia Monteiro de Garopaba foi a campeã com Potira Castaman de Florianópolis em segundo lugar e Maya Carpinelli de Garopaba completou o pódio. 

Na competição por equipes, Florianópolis foi a campeã geral, seguida por Garopaba e Imbituba. 

Fonte: Estado.sc.gov.br

Governo do Estado participa do lançamento do Campeonato Brasileiro do Surfe de Ondas Grandes Anterior

Governo do Estado participa do lançamento do Campeonato Brasileiro do Surfe de Ondas Grandes

Carro com R$ 15 mil em débitos é apreendido em Xanxerê Próximo

Carro com R$ 15 mil em débitos é apreendido em Xanxerê

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade