logo RCN
02/08/2025 11:58
Economia

Governador apresenta potencial de Santa Catarina na 11ª edição da Money Week

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou na noite de sexta-feira, 1º de agosto, em Balneário Camboriú, da 11ª edição da Money Week, um dos maiores eventos do Brasil voltados a investimentos, finanças e empreendedorismo. Promovido pela EQI Investimentos, o encontro reuniu cerca de 4,5 mil participantes, entre CEOs, economistas, gestores e empresários de todo o país.
O governador apresentou os diferenciais e as potencialidades econômicas do estado para os participantes. “Santa Catarina vive um momento extraordinário. Somos referência em empreendedorismo, inovação e gestão. Enquanto o Brasil cresceu 3,4% no ano passado, nosso estado avançou 5,3%, com equilíbrio fiscal, responsabilidade e muito trabalho. Não aumentamos tributos e ainda assim crescemos acima da média de muitos países desenvolvidos, se fôssemos uma nação, seríamos de primeiro mundo. Aqui se respira trabalho, e esse é o nosso diferencial”, destacou.
Com ingressos esgotados semanas antes do início, a Money Week 2025 mais uma vez consolidou Santa Catarina como polo estratégico de empreendedorismo. Entre os mais de 80 palestrantes, estavam o ex-ministro Paulo Guedes, o ex-presidente Michel Temer, o jornalista William Waack e o chairman do BTG Pactual, André Esteves.
“A realização da Money Week aqui, mais uma vez, mostra a força econômica de Santa Catarina. Balneário Camboriú é uma sede estratégica; mais de 70% dos participantes são catarinenses, o que comprova o espírito empreendedor da nossa gente. Já falei com a organização: queremos o evento de volta no ano que vem. É bom para a economia, para o turismo e para a imagem do estado”, completou o governador.
Responsável pela organização do evento, a EQI Investimentos foi fundada em 2008 em Santa Catarina e hoje administra mais de R$ 43 bilhões em ativos sob custódia. A meta é alcançar R$ 150 bilhões nos próximos cinco anos. A empresa foi pioneira no país ao se transformar de assessoria independente em corretora de valores autorizada pelo Banco Central.

Fonte: Estado.sc.gov.br

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Sucessão, informação e conhecimento Anterior

Sucessão, informação e conhecimento

Estudo aponta que casos de câncer de fígado duplicarão no mundo em 25 anos Próximo

Estudo aponta que casos de câncer de fígado duplicarão no mundo em 25 anos

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade