logo RCN
24/01/2026 14:31
FUTEBOL

Flamengo vence Pyramids e garante vaga para enfrentar o PSG na decisão do Intercontinental

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Agora seu povo, pede o mundo de novo! Na tarde de sábado (13), o Mengão venceu o Pyramids por 2 a 0, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar, e, de quebra, conquistou mais um troféu nesta temporada: o da Copa Challenger. Léo Pereira e Danilo, ambos de cabeça, balançaram as redes para a festa da Nação. Com o resultado, o Mengão garantiu vaga na final do Intercontinental e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na busca pelo bi mundial.

O jogo

O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e tentando chegar ao ataque trocando passes. Aos quatro minutos, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez. Plata cruzou na área, o goleiro saiu na pequena área espalmando e Cebolinha pegou o rebote de primeira, mas a bola explodiu em Samy. Na sequência, Arrascaeta bateu pra fora.

Quando ficava sem a posse, o Mais Querido subia suas linhas e marcava sob pressão para tentar roubar a bola já no seu campo de ataque. O Pyramids, por sua vez, encontra dificuldade para sair do campo defensivo e esperava uma roubada de bola para descer no contra-ataque.

Aos 23', o Mengão abriu o marcador. Em cobrança de falta pela esquerda da área, Arrascaeta cruzou na cabeça de Léo Pereira, que mandou no canto, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Após o gol, o Fla seguiu no ataque criando chances para ampliar. Arrascaeta recebeu passe de Jorginho, fez fila, entrou na área e bateu pra fora.

Na reta final, o Flamengo seguiu controlando a posse de bola e só sofreu susto nos acréscimos. Mayele ganhou na velocidade e saiu cara a cara com Rossi, que estava bem posicionado e fez uma defesaça para evitar o empate. No mais, o Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem e com muito mais domínio das ações.

Na volta do intervalo, o time egípcio passou a sair mais da defesa e tentava agredir mais a área rubro-negra. Mas o Mengão jogou um balde de água fria no adversário e ampliou a vantagem. Arrascaeta cobrou falta na área e Danilo, sempre decisivo, cabeceou no cantinho para fazer 2 a 0.

Com boa vantagem, o Mais Querido seguiu com maior posse de bola e oferecendo perigo á defesa do Pyramids. Uma observação que vale destacar é que o Cruz Azul, adversário da fase anterior, deu bem mais trabalho ofensivamente do que o time egípcio.

Administrando o resultado e pensando na final, o técnico Filipe Luís fez substituições para renovar o fôlego do time e descansar alguns atletas desgastados fisicamente. Na reta final do jogo, Pedro entrou no lugar de Carrascal e retornou á equipe após ficar 52 dias fora. Uma ótima notícia pensando na final.

Nos acréscimos, Pedro recebeu livre na área, driblou o marcador e bateu para o gol. El Shenawy fez a defesa. Fim de papo em Doha com mais uma vitória do Mengão, que levanta o troféu da Copa Challenger e garante vaga para enfrentar o PSG na final do Intercontinental.

Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta (LuizAraújo); Carrascal (Pedro), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Plata.
Técnico: Filipe Luís.

Pyramids
El Shenawy; Chibi, Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Atef (Hamdi), Touré (Reda), Zalaka (Fathi) e Ziko (Ewerton); Mayele.
Técnico: Krunoslav Jurcic.

Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Paris Saint-Germain, às 14h (de Brasília), pela final da Copa Intercontinental.

Ficha técnica
Flamengo x Pyramids – Copa Intercontinental | Semifinal
Local: Estádio Ahmed bi Ali, Catar
Data e horário: 13/12/2025 às 14h (de Brasília)
Arbitragem: Al Jassim Abdulrahman (QAT), Al Marri Taleb (QAT) e Al Maqaled Saoud (QAT)
Cartões amarelos: Marei (PYR), Atef (PYR) e Zalaka (PYR)
Gols: Léo Pereira (23'1°T) e Danilo (6'2°T).

Fonte: Flamengo.com.br

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Governo do Estado expande programa Sangue Total para Chapecó garantindo agilidade em transfusões de emergência Anterior

Governo do Estado expande programa Sangue Total para Chapecó garantindo agilidade em transfusões de emergência

Motociclista morre ao bater contra caminhonete na BR-470 Próximo

Motociclista morre ao bater contra caminhonete na BR-470

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade