logo RCN
04/08/2025 10:18
FUTEBOL

Flamengo fica no empate com o Ceará no Castelão, mas mantém a liderança no Brasileiro

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Atuando fora de casa, o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 na noite de domingo (3), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta marcou o único gol rubro-negro ainda no primeiro. Mesmo com a igualdade, o Mengão segue na liderança do campeonato com 37 pontos, mesma pontuação do vice-líder Cruzeiro.
Virando a chave, o Mais Querido terá o Atlético-MG na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Para avançar de fase, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso vença por um, a disputa da vaga irá para os pênaltis.
O jogo
Nos primeiros movimentos da partida, o Flamengo dominava as ações no campo de ataque, com troca de passes próximo à área do Ceará. A primeira boa jogada ofensiva do time rubro-negro aconteceu aos 10’. Arrascaeta abriu para Plata na esquerda, o equatoriano cortou para o meio e bateu colocado. Bruno Ferreira pulou no canto direito e espalmou para escanteio.
Cinco minutos depois, Samuel Lino chegou bem pela esquerda e cruzou para o meio da área. Bruno Henrique emendou de primeira, mas a bola subiu muito e saiu em tiro de meta. No decorrer do jogo, o Mais Querido seguiu com mais posse de bola e trocando passes no campo ofensivo para abrir a defesa cearense.
Até que aos 36’, o Mengão inaugurou o placar no Castelão! Léo Ortiz deu bom lançamento para Plata na área, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta. O camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro e finalizou de canhota para fazer 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Flamengo sendo superior e liderando o marcador.
Na volta do intervalo, Saúl entrou no lugar de Arrascaeta. O Flamengo seguiu controlando a posse de bola no campo de ataque para tentar ampliar. Aos oito minutos, Saúl deu bom passe para Samuel Lino, que chutou forte no canto, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20’, Alex Sandro deu bom passe em profundidade para Plata, que ganhou na velocidade e bateu forte para defesa de Bruno Ferreira.
No lance seguinte, o Ceará deixou tudo igual no marcador. Lucas Mugni cobrou escanteio na área e Pedro Raul subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou no canto: 1 a 1. Após o empate, a equipe rubro-negra continuou dominando a posse de bola, mas tinha dificuldade para entrar na área do Ceará.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o gol da vitória. No último lance dos acréscimos, o Fla teve uma falta perigosa na entrada da área. Léo Pereira cobrou, mas a bola foi por cima da meta. Fim de jogo empatado no Castelão.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Evertton Araujo e Arrascaeta (Saúl); Plata (Victor Hugo), Samuel Lino e Bruno Henrique (Juninho).
Técnico: Filipe Luís.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Lucas Mugni) e Dieguinho (Lucas Lima); Pedro Henrique (Aylon), Galeano e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
Agenda da semana
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (6) para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Ceará 1x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 18ª Rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 03/08/2025 às 18h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Marllon (CEA), Richardson (CEA), Jorginho (FLA), Bruno Henrique (FLA) e Fernando Sobral (CEA)
Gols: Arrascaeta (36’1ºT) e Pedro Raul (21’2ºT).

Fonte: Flamengo.com.br

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Polícia prende homem por agredir esposa com pedaço de madeira em Vargem Bonita Anterior

Polícia prende homem por agredir esposa com pedaço de madeira em Vargem Bonita

Homem morre afogado no rio Marombas em Curitibanos Próximo

Homem morre afogado no rio Marombas em Curitibanos

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade