Em Criciúma, governador Jorginho Mello acompanha evento de combate tático entre militares do Brasil e de outros países
-
- IMAGENS DIVULGAÇÃO

O governador Jorginho Mello esteve na 6ª edição do Tactical Combat, no sábado, 25, em Criciúma. O evento é uma competição aberta a policiais e militares de todo o Brasil e do mundo em lutas que simulam uma ocorrência policial ou um ambiente de guerra. Entre os objetivos está o aprimoramento técnico, de estratégia e resistência e do preparo físico e mental dos agentes de segurança.
A noite contou com 14 lutas, sendo cinco com participação de policiais militares catarinenses.
O evento teve investimento do Governo do Estado, no valor de R$ 300 mil reais, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes. O Tactical Combat também contou com o apoio da Prefeitura de Criciúma como parte da programação do centenário de emancipação político-administrativa do município.
“É uma prova que dá um diferencial para as forças policiais, não só de Santa Catarina, mas do Brasil, de outros lugares que participam aqui. Tem luta, mas tem estratégia, persistência, garra, tudo que um policial usa em defesa da sociedade. É o primeiro evento que eu estou participando, então para mim é uma novidade e eu estou curioso para assistir e aplaudir os vencedores”, disse o governador Jorginho Mello.

No torneio, os participantes lutam fardados, utilizando seus uniformes operacionais. Os atletas competem em uma área de luta coberta com barro e pedra, simulando uma ocorrência policial ou um ambiente de guerra. A edição contou com competidores de diversos estados do Brasil (incluindo SP, RS, RJ e SC) e de países como Estados Unidos, França e Argentina.

Além das competições, o Tactical Combat promove ações sociais, incluindo a arrecadação de alimentos para a Cruz Vermelha de Criciúma e a doação de um fuzil calibre 556 à Polícia Militar de Santa Catarina.
“Sabemos que esse evento de combate tem uma representação muito grande de militares do Brasil todo, é um evento direcionado a militares, a policiais e nós mesmos aqui da Polícia Militar de Santa Catarina, nós temos cinco representantes nas 14 lutas realizadas. Então, com o apoio de militares na participação, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina aqui na segurança, o evento fez o préstimo de doar um fuzil e este poderá ser incorporado ao nosso material bélico aqui da Polícia Militar de Santa Catarina”, disse o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Emerson Fernandes.
Atualmente, a modalidade é acompanhada em mais de 70 países através de vídeos no canal oficial no YouTube com mais de meio milhão de visualizações.

Fonte: Estado.sc.gov.br
Deixe seu comentário