logo RCN
23/01/2026 12:46
Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar entra na reta final de inscrições para concurso inédito com 630 vagas

  • - IMAGEM EIVULGAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerra na segunda-feira,19, as inscrições do primeiro concurso para bombeiros temporários. Ao todo, são 630 vagas para o Serviço Militar Estadual Temporário (SEMET), com remuneração inicial superior a R$ 8 mil, além de auxílio-alimentação.

A iniciativa inédita marca um novo capítulo na história do CBMSC, que completa 100 anos em 2026, ampliando ainda mais a capacidade operacional da corporação e abrindo uma oportunidade sem precedentes para quem deseja atuar diretamente no reforço das atividades de atendimento à população catarinense.

As vagas estão distribuídas em diversas regiões do estado, contemplando os batalhões de Curitibanos, Blumenau, Lages, Chapecó, Itajaí, Canoinhas, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Xanxerê, Rio do Sul e Jaraguá do Sul.

O processo seletivo é composto por prova objetiva, avaliação de títulos, Teste de Aptidão Física (TAF), exames de saúde e investigação social, com aplicação da prova teórica prevista para o dia 1º de março.

Os candidatos aprovados ingressarão no Curso Básico de Formação (CBF) de Praça Temporária do CBMSC, na graduação de Aluno-Soldado Temporário, passando a atuar no reforço das operações da corporação em todo o estado. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, não ter completado 40 anos até a data da inscrição e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 19 de janeiro, por meio do site www.idecan.org.br.

Fonte: Estado.sc.gov.br

IMAGEM EIVULGAÇÃO

Copa do Mundo 2026 já registra mais de 500 milhões de pedidos de ingressos Anterior

Copa do Mundo 2026 já registra mais de 500 milhões de pedidos de ingressos

PM apreende quase 2 toneladas de maconha escondida em galpão às margens da BR-282 Próximo

PM apreende quase 2 toneladas de maconha escondida em galpão às margens da BR-282

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade