Casa da Cultura está com exposição “Quando Sentir Transborda” aberta ao público até setembro

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Na quarta-feira (6), a Casa da Cultura Rogério Sganzerla foi palco da abertura da exposição “Quando Sentir Transborda”, primeira mostra individual da jovem artista Lauane Maria Lemos Vieira. Com uma linguagem sensível e intimista, a exposição tocou profundamente o público presente, composto majoritariamente por jovens.
As obras de Lauane nascem de experiências pessoais marcadas pela dor e pela transformação. “Era uma dor silenciosa, persistente. Daquelas que ninguém vê, mas que ocupa tudo por dentro... Quando o sentir transborda, ele precisa de espaço. De cor, de forma, de som, de qualquer coisa que tire isso de dentro de mim”, compartilha a artista no texto curatorial da mostra.
O evento de abertura foi marcado não apenas pela expressiva presença de visitantes, mas também pela participação afetiva de artistas profissionais do município, que compareceram para apoiar a produção emergente da jovem artista. A presença desses artistas reforçou o compromisso da cena cultural local com o acolhimento e o diálogo entre gerações, valorizando novas vozes e narrativas.
A exposição é classificada para maiores de 12 anos e permanece aberta à visitação até o dia 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.



Deixe seu comentário