Após denúncia de ameaça por disputa de terra, homem é preso por porte ilegal de arma no Oeste

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Um homem de 34 anos foi preso nesta semana, no interior de São Lourenço do Oeste, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça a partir de uma denúncia relacionada a uma possível disputa de terras.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia que apontava que o suspeito possuía diversas armas de fogo na residência, localizada na comunidade de Linha Planalto, e que portava uma delas com frequência no trajeto entre a casa e o local de trabalho, na cidade vizinha de Formosa do Sul. Ainda conforme o relato, o homem estaria usando a arma para intimidar terceiros em razão de uma suposta disputa por terras.
Com base nas informações, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a emissão de um mandado de busca domiciliar, que foi autorizado após análise do Ministério Público. Durante a ação policial, foram encontradas e apreendidas armas de fogo e munições devidamente registradas.
No entanto, o suspeito foi flagrado portando uma das armas de forma irregular, o que configura infração ao Estatuto do Desarmamento. Diante da situação, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, juntamente com as armas apreendidas.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário