Um homem de 26 anos foi preso preventivamente na tarde de quarta-feira, dia 12, acusado de estuprar e engravidar a enteada, de 12 anos, no município de União do Oeste (SC). A prisão foi feita pela Polícia Civil após a confirmação, por exame de DNA, de que o investigado é o pai da criança.
O caso começou a ser investigado em janeiro deste ano, quando a mãe da adolescente procurou as autoridades e registrou boletim de ocorrência. Na ocasião, a menina estava grávida de nove meses e a mulher suspeitava de um vizinho.
Durante a investigação, o vizinho e o padrasto foram ouvidos e aceitaram fornecer material biológico para o teste de paternidade. O bebê nasceu no fim de janeiro, e o resultado do exame, divulgado em 29 de outubro, confirmou a paternidade do padrasto.
Diante das provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O homem foi localizado em União do Oeste e levado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanecerá à disposição do poder Judiciário.
A Polícia Civil também informou que o inquérito foi concluído com o indiciamento do acusado por estupro de vulnerável, crime agravado pela condição de padrasto e pelo resultado de gravidez.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário